domingo, 8 de julho de 2012

INSPIRAÇÃO BARROCA

Formas rebuscadas, materiais nobres e tecidos adamascados são ícones desse estilo. Aproveite-os para compor uma decoração rica e sofisticada.


O rebuscamento de móveis e objetos é uma das características do estilo barroco. Clássicas, essas peças também podem ser encontradas em antiquários por preços acessíveis. Outra dica é substituir os materiais nobres por similares, como os potes de alumínio em alto-relevo, que imitam a prata.
 

Abaixo, segue algumas dicas e referencias que podemos utilizar para criar uma decoração no estilo barroco: 

Mobília

Para deixar o ambiente requintado e sem exageros,  aposte em poucas peças, mas que sejam de impacto. Um lustre, uma poltrona ou mesmo um espelho com moldura trabalhada são ótimas opções.


  




Moda

Rendas, tons escuros e volumes têm tudo a ver com roupas de festa.










Desenhos

O principal é o adamascado, uma trama tecida em seda com padronagens de flores, originária da cidade de Damasco, na Síria. Hoje, ele também é produzido em algodão, linho e fibras sintéticas, próprias para a decoração. Use a criatividade e cubra pufes, almofadas, poltronas e cúpulas de abajures.

Novas versões

 
















No vaso e no jogo americano, é possível trazer o adamascado para a mesa. O tapete e o adesivo de parede com a estampa são outras formas de mudar a decoração da sala sem precisar trocar os móveis.

Toque de cor


Invista na estampa colorida para tirar a monotonia de ambientes limpos e de tons neutros. Para decorar espaços de cores fortes, aposte no curinga preto e branco.

Até a próxima, e bom decorar é terapia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! E Bom decorar é terapia!!